quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O que esses 4 anos estão nos trazendo

A gente que vai criando filho ou acompanhando bem de perto o crescimento de alguma criança consegue ir identificando as mudanças de fases.

Você fez 4 aninhos e de umas semanas para cá a nossa impressão é de que você parece estar fazendo tudo ao mesmo tempo agora.

Você está em uns dias de incontáveis "eu te amo, mãe", "eu te amo, pai" seguido de vários beijinhos. O dia inteiro. Ao mesmo tempo também  aprendeu algumas provocações e desaforinhos e sempre que te dá vontade fica chamando a mim e ao seu pai de "seu gorducho", "sua gorducha", "seu cabeça oca", "sua babaca". E cai na risada.

E tem horas que resolve fazer sozinho aquilo que ainda não faz (por razões nossas ou suas) e daí diz que vai se virar sozinho no banheiro, vai comer sozinho ou colocar a própria comida. Como fez hoje no jantar. Escolheu os blocos da sua comida que congelamos - escolheu só aquilo que queria - e foi amontoando no prato.

Sabe bem o que quer, já entende um pouco de onde veio (barriga da mãe, bebê), se encanta com todos os bebezinhos menores que vê e hoje me perguntou se eu queria uma bebezinha pra mim igual a uma que vimos no shopping. Ao mesmo tempo tem uma certa "nostalgia" dos seus tempos de bebezinho e além de sempre buscar aconchego quando quer dormir vive se emocionando com suas fotos de pouquíssimos anos atrás.

Está super cantor e dançarino e um exímio contador de piadas, abordando qualquer um para perguntar se sabem as respostas das suas piadinhas, como fez hoje com o segurança na portaria e com a moça da sapataria. Você sabe por que a galinha atravessou a rua? E por que o cachorro entrou na igreja?
Então está com este lado legal de tomar a iniciativa de se socializar.

Abaixo, uma das muitas piadinhas de toc, toc:

você: Toc, toc?
papai: Quem é?
você: Bol.
papai: Bol o que?
você: futebol!

Você está uma parada e tanto! Ao mesmo tempo que nos brinda com sua presença maravilhosa também nos torce e retorce com suas demandas típicas de personalidade em formação.

"Seu" mandão distribuindo bronca
Grandão, né? Mas não quer saber do triciclo grande,
só do pequeno. A "queda" da foto foi fingimento.

As fotos acima nós tiramos no parque Villa Lobos em 27/08/11

E no domingo (04/09/11) eu estava na rede e você
foi buscar aconchego na hora que quis dormir

Prato montado por você. 06/09/11

Cabelinho que eu mesma cortei hoje no banho

Nenhum comentário:

Postar um comentário