terça-feira, 20 de julho de 2010

3 anos de muita alegria!

Post reeditado em 01/08/2010

Mostrando 3 dedos. Ou quase ...

Filho, parabéns pelos seus 3 anos de vida! Amamos você  e somos felizes por tudo o que você representa de bom, de puro, de alegria, de fragilidade, de juventude, de responsabilidade, pelo sentido que trouxe as nossas vidas.

Hoje você começou o seu dia bem, com a macaca! Na hora de dormir, já de madrugada, com insônia, você fez a maior farra em seu quarto: nos chamou, fez diversos barulhos com a boca, simulou espirros (atchim! atchim! atchim!) e tosses (após me ouvir tossir em meu quarto). Nós o chamamos para vir deitar conosco e você nem respondeu, só ficou fingindo que espirrava, bem alto. Depois eu dormi, não ouvi mais nada. Não sei se você dormiu antes ou depois de nós.

Seu pai comentou: se ele tivesse um irmão estariam pegando fogo lá no quarto agora. E eu acrescentei, é estariam com aquelas risadinhas tolas infantis (iguais às risadinhas atrevidas dos vagões de carga do seu desenho favorito Thomas and friends). RS! O atrevimento infantil pode ser bem engraçado se os adultos estiverem de bom humor!

E .... JÁ PODE APAGAR AS VELINHAS! Neste ano vamos fazer um bolinho no domingo dia 25, para não passar em branco, e uma festinha maior no domingo dia 08 de agosto.

Convite para a sua festa - que acabei de disparar para a família

Só um detalhe: você acabou de pedir: "Eu quero ir numa festa, mãe. Quero ir numa festa do Thomas!"

A festa do Thomas foi no ano passado, filho. Mas tudo bem, a gente canta parabéns com os trenzinhos de novo.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Trabalhador



Baby boy continua apaixonado por trens. Eu vivo dizendo, trem é legal demais. Acho que não tem criança que não goste. Aqui em casa temos trens pra dar e vender.

Ouçam a última dele, ou melhor, leiam:

"mamãe, esse é o meu trabaio, eu monto trilhos".

E pegou dos trilhos do trem roxo e amarelo (vide foto) e começou a montar. Aliás, embora ele já saiba montar certinho o circuito do trem roxo, sua preferência é montar errado, deixando o trilho interrompido, "quebado", criando-se sempre um grande drama quando o trenzinho está prestes a descarrilhar:

- mamãe, aperta o botão do meio! aperta o botão do meio! o trem vai cair! ahhhhhh!

É  muito legal! :)

domingo, 11 de julho de 2010

O pulo!

10/07/2010 23:00

Você estava pinotando no sofá. De repente, jogou todas as almofadas e até meu travesseiro no chão e sem que déssemos conta deu o maior pulo de lá. Levei um susto e daí corri ajeitar as almofadas para você não bater a cara na estante. E você ficou bravo: "eu consigo sozinho, mamãe" "eu consigo sozinho!". Então somente me restou registrar a sequência! Foi muito gostoso.

Fazendo pose de bravo, "eu consigo!"

E ...

... foi!

De novo

E eu consegui registrar o momento dos pezinhos no ar!
Hu hu!

Nesta você desceu e fingiu que pulara

Vou com a almofada!

E foi. Acho que você vai gostar da gincana!

beijo, meu pequeno ginasta. Mamãe.

Amor, eu quero ser criança de novo

09/07/2010. Olha o diálogo:

- mamãe, assopra a bexiga de novo, assopra a bexiga de novo!

e mamãe, completamente sem fôlego (inclusive com muita tosse e gripada), vai até a cozinha e diz para o papai:

- amor, eu quero ser criança de novo

e o papai, sem pestanejar, devolve:

- eu também!

E assim, os adultos concluem que seria muito bom ter um "personal assoprador de bexigas", um "personal brincador para quase todas as horas", um "personal segurança de menino que fica fazendo o sofá de cama elástica", e até um "personal acessador de Thomas and Friends no computador".

- mamãe, vem comigo aqui no sofá
- papai, eu quero jogar bola com você
- papai, eu quero ir lá embaixo

E assim você vai nos mostrando que é mandatório participar! Não basta fazer.