terça-feira, 4 de janeiro de 2011

J.R., o boto, a intolerância à lactose e a alergia do leite de vaca


DIÁRIO DE VIAGEM
JULHO 2010

Foi quase 1 ano sem soja na dieta. No período entre seus 2 a 3 anos orquestramos uma volta ao consumo de leite de vaca, porém um pouco antes de você fazer 3 anos cansamos de tanto cocô duro e dificuldade para evacuar mesmo com a introdução de integrais na dieta.

Te levamos à pediatra e ela deu a boa notícia. É o leite de vaca e explicou que um dos efeitos à alergia ao leite de vaca pode ser a constipação intestinal. Então voltamos à soja e ainda precisando de ajuda do Benefiber e macarrão integral, pão integral (você só aceitou no começo), nada de batata, mandioca, menos mandioquinha, etc

Nem nos abalamos. Para quem passou pela alergia severa que você teve nos primeiros meses de vida esta mudança de dieta não é nada. Logo depois desta consulta com a pediatra estávamos assistindo TV e um programa mostrou como um centro de conservação da vida aquática estava tratando um boto que também não pode tomar leite de vaca pois tem intolerância à lactose. Filhote, você é como o boto!

PS: não peguei a parte da reportagem que explicava o porquê o boto não estava sendo amamentado pela mãe, se ficou órfão ou se foi separado dela por outra razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário