quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hoje é o seu dia!

E para o João Ricardo nada! TUUUDOOO! E como é que é? É! É pique, é pique. É pique, é pique, é pique. É hora, é hora. É hora, é hora, é hora. Ra-ti-bum. João Ricardo, João Ricardo, João Ricardo!

Happy birthday, mom and daddy ray of light!

Dedico a você uma música que descreve perfeitamente o presente que você representa pra nós. Eu já gostava desta música antes de ter você.
Musica: Little Star
Artista: Madonna

PS: troquei a palavra Butterfly, original da música, por Little Bird.









Fotos do parabéns! 20/07/2011. 4 aninhos!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ufa, essa foi por pouco

Ufa! Essa foi por pouco! Passou perto!

kkkkk

Estas foram suas frases de alívio por saber que a escola ainda não entraria na sua vida ontem. Que eu estava apenas indo visitar e que você não ficaria lá ontem.

Os argumentos anteriores a estas frases, enquanto eu conversava contigo no carro sobre uma pré-escola onde eu pretendo colocar você, foram:

"eu não preciso aprender as letras, eu já sei ó: a, i, ó, uuu!"

"e se alguém rir de mim na escola por eu errar a letra?"

Criança é tudo igual. Sabe o que é bom. Ficar em sua casinha com papai e mamãe. É como Mateus, filho do taxista Savio (lá do ponto da Funchal) que há uns meses me contou a seguinte frase do filho dele argumentando contra a "escolinha" e a mãe dele que dizia que a tal da "escolinha" era necessária para ele aprender, ficar inteligente. Mateus que não é nada bobo respondeu: "eu quero ser burro"!

05/07/2011, você me segurou no colo!

O que amo em você

Tudo. Não há nada que eu não ame em você. Amo especialmente a sua vozinha gostosa, você cantando sozinho e inventando musiquinha, a palavra mamãe vinda de sua boca e as palavrinhas que você fala errado como "cabamça" e "jardinho" e o que dizer da gargalhada gostosa quando está se divertindo? Amo sua inteligência e rapidez de raciocínio, um bebezão que não tem nem 4 anos usando argumentos para obter o que quer ou não fazer o que não quer. Amo como você já está crescidinho, carregando sua escadinha sozinho para lá e para cá quando precisa alcançar o sorvete no congelador e como ao mesmo tempo ainda é um só um bebê, que num minuto está acordado brincando e no outro dorme de repente e dorme segurando seus pequenos mimos, um trenzinho, um boneco, um carrinho; ainda se assusta com barulhos fortes e se aconchega em mim no sofá para cochilar. Nestas horas lembro com saudadinha do pacotinho que cabia deitado no meu colo e sobre a minha barriga. Meu deus, que sensação boa!! Amo quando você pede para dormir em nossa cama e o imenso sopro de vida que isto me traz - mesmo que depois eu não consiga dormir pela falta de espaço. Amo sua pele branca, seu perfilzinho e narizinho, seus lábios grossos e olhos grandes, seu chulezinho e como você se diverte comigo cheirando o chulé e fazendo cara de nojo :)! Amo você filho, companheiro, criança maravilhosa, meu Joãozinho, meu amigo.

amor.
mamãe



10/07/2011 curtindo um dia de sol no inverno