quinta-feira, 7 de outubro de 2010

De hoje, algumas de setembro e de outras datas

Para ficar registrado

A segunda de hoje, 07/10/10:

A frase abaixo você já fala há tempos, repetindo o que aprendeu comigo:


Minha fala: nossa, ele tá suando em bicas, normalmente seguida da ação de tirar casaco, camiseta, etc

Sua fala frequente: mamãe, tô suando em bicas

Sua fala agora há pouco: mamãe, tô suando de verdade, tô suando em bicas (detalhe, em um dia frio e você nao estava suando nada, mas queria tirar o casaco. Tirei)

A primeira de hoje, agora há pouco também:
Mamãe, arruma a minha almofada, arruma!

Fui arrumar e te disse, tem que pedir por favor, né? E falei: por favor mamãe, arruma minha almofada! Porque nós somos carinhosos mas não somos seus empregados

Vocês são empregados sim!!

Não somos, não!

E papai só ficou dando risada lá na cozinha e me disse que eu provoco. Pode? Eu acho que você não sabe o que é empregado, será?!

* * *
As de setembro

15/09/2010, no shopping:

mamãe, vai sentar lá (apontando para o banco em frente ao qual ele estava sentado), vai ficar 2 minutos de castigo, 2 minutoxx.

ah, e somente você pode comer casquinha de chocolate, comer da casquinha que vocêe está comendo nem pensar e comprar outra casquinha de chocolate também não. Mamãe, vai comprar casquinha de bauMilha, apontando para o quiosque do Mac Donald's.

e você já conhece o Mac Donald's há tempos ... o poder da marca.

16/09/2010

mamãe, fica quietinha aí.

não diga, mãe, não diga (ao ouvir uma explicação minha de um trabalho que eu estava fazendo)

* * *
Estas são de alguns meses atrás, que anotei no bloco de notas mas não postei antes no blog:


09/06/10 02:10, fez a contagem regressiva de 10 a 1 certinha, perfeitinha, lindamente


29/06/10

já sabe montar os trilhos da linha do Thomas. Mamãe, voce quer vir montar trilhos com a gente? E foi me passando todos os trilhos que eu tinha que usar


* * *
Mais uma de O menininho do contra

Eu não queo tomá banho, eu não quero ficar quentinho, o menino do contra!

veja este exemplo de 29-06-2010:

15:15: vamos brincar de bicicleta lá embaixo no prédio? não, eu não quero descer eu quero ficar em casa!

daí o papai abriu a porta e comunicou "eu estou descendo, pessoal". Você rapidinho pulou do triciclo, pegou o triciclo no braço, ei papai, espere por mim!"

16:20: toca a campainha insistente e fica gritando do lado de fora da porta: manhê, manhê, abre a porta,
abre a porta! e já adentra pela sala reclamando sem parar: eu nao quero voltá pa casa, eu quero ir la embaixo de novo, eu nao quero voltá pa casa, e repetiu repetiu até ver que nao ia ter jeito, já que foi informado que como ainda nao almoçara teria que almoçar para depois ir lá embaixo de novo.

* * *
Coisas que voce gosta e nao deixa de admirar

Esta é de maio 2010

Eu quero ir na Tutti Pizza, eu quero o cartão verde e não o vermelho (sabe qual é o folheto da Tutti Pizza) e não adianta querer enganar.

Você gosta de cozinhar conosco, baby chef. Senta-se no cadeirao, liga a batedeira, liga o liquidificador, quer mexer a massa com a colher e quer derrubar a colher dentro da massa mas nao quer melecar os dedinhos nem um pouquinho.

Canto pra você a musiquinha do programa Baby Chef: "baby chef, baby chef, cozinhar é divertido, baby chef, baby chef, é grande a diversão!".

* * *
Palavras inventadas (especial para minha amiga Irene que me perguntou se você já estava inventando palavras assim como a Manu dela)


mamãe, gira o rodo!
rodo = pião

mamãe, você quer ser a vagona?
papai, você é o vagandão e eu sou a locomotiva

e tendo você como locomotiva viramos todos um trem. Chug, chug!! kkkk

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário