quinta-feira, 24 de junho de 2010

Eu não gostei desta roupa

Foto de 10-01-2009
Esta blusa vermelha sempre foi sua preferida.
Uma vez inventei de colocar neste ursinho. Depois fui tentar tirar.
Você não deixou de jeito nenhum, até chorou.


Já faz tempo que isto começou, vou tentar lembrar pelas fotos. Só sei que agora este negócio de "eu não gostei desta roupa" - falado nos mais variados tons de reclamação - está bem mais frequente.

É do pijama azul que você não gosta
É de usar blusa de frio
É de usar blusa de manga longa
É de uma determinada calça
Meias então, nem se fale

"Tira esse chapéu", "Tira essa blusa", "Eu quero o chinelo de elefante!", "Eu não quero o chinelo branco", "Eu quero a rôpa vêmeia", e por aí vai.

Além dos sapatos, que sempre foram um capítulo à parte - bem difícil diga-se de passagem - desde que você começou a entender que eles te apertam (os tênis) ou que não são os velhinhos com os quais está acostumado. Você já chorou copiosamente e não aceitou sapato novo. Não aceitava nem provar nas lojas. Agora vou te dobrando, mas é duro. Entendo. Sapatos são mesmo difíceis de se acertar para o seu pé gordinho. E como qualquer criança você tem resistência a coisas novas, como alguns chinelos novos que te comprei. Criança só não tem resistência a brinquedos ou a algo que as encante. Falou e disse, filho.

As fotos abaixo mostram alguns episódios de "esta roupa não, esta roupa sim!".
Para tirar esta do urso foi preciso ... veja abaixo

... vestir o urso com o macacãozinho
Foto de 13-01-2009

Foto de 21-04-2009
Desde sempre somente aceita usar esta jaqueta nos momentos
em que vai sair para o vento em dias muito frios

Eventualmente, excepcionalmente, aceita um chapéu, como na foto abaixo, da qual temos um video onde você, além do chapéu que está usando, pede para "co(l)ocar a b(l)usa".
Foto de 04-06-2009

Ou ainda como na foto abaixo onde foi flagrado com a mãozinnha no bolso da blusa. Talvez por ser "vêmeia" você nunca recusou esta blusa.

Foto de 17-06-2009

Abaixo uma das vezes em que tivemos que vestir a "busa vêmeia" por cima da blusa de frio já que você tanto queria:
Foto de 28-06-2010

Outros preferidos são a camiseta de biciqueta e a de dinossauro, esta última às vezes usada por cima de alguma de manga longa, conforme suas exigenciazinhas. Além do chinelo de elefante.

Foto de 27-09-2009. No aniversário da Raissa e do Cauê.

Foto de 19-01-2010, no playground. Cabelo baixinho!

Foto de 06-03-2010. Eu quero a camiseta de dinossauro. Grrrr!

Os chinelos de elefante que só saem do pé depois do banho à noite
quando são lavados e colocados para secar
Foto de 14-03-2010

Agora umas fotos de algo que te incomoda: os tênis

Foto de 03-04-2010. Usou um pouquinho e depois pediu para tirar

Foto de 05-06-2010
Fomos ao parque Previdência. Maior frio.
E você só no picolé e no chinelinho (o de dinossauro verde)
quem ficou com os seus tênis ...

... fui eu

Nesta outra ida ao parque eu nem forcei. Deixei os tenis no carro, caso na volta esfriasse muito.
Foto de 19-06-2010 no parque Luis Carlos Prestes

E para finalizar, mais um exemplo das cismas excepcionais. Descobriu os tênis abaixo guardados em uma sacola para doação. Cismou que queria colocá-los e ficou mais de 1 hora com os tênis apertados pra lá e pra cá e ainda por cima em um dia quente. Vai entender!
Foto de 27-11-2009. Suuper musical.

E este texto leva a outro, onde poderei discorrer sobre coisas que você gosta de usar e que não são suas.
Amor. Mamãe.

Um comentário:

  1. Amiga, to olhando teu blog e to encantada! Meu Deus que coisa fofa o teu filho. Ele é abençoado por ter pais assim tão amorosos! E a foto dele dormindo? Ai que guti-gutiii! Parabéns! Amei! amei! Sabe que eu penso em fazer um blog só para o João Vicente? Tipo, as primeiras palavras, primeiras travessuras. Mas ando tão na correria que nem sei como e quando começar. E tenho vontade! bjo bjob jo

    ResponderExcluir